6 de fevereiro de 2012

FESTIVAL DO CHAPÉU OPEQ

O artista passar o chapéu  tem se tornado uma prática nas apresentações feitas no BAR DO CLUBE DOS DIÁRIOS (QUE TAMBÉM É OPEQ) e os retornos tem sido bem satisfatório é verdade que o público que frequenta o espaço são apreciadores da artes e se sentem a vontade contribuindo de forma voluntária com o trabalho artístico.

Com base nessa prática decidimos organizar o "FESTIVAL DO CHAPÉU" que tem objetivo de estimular essa prática, que se faz necessária no sentido em que ajuda a criar o habito saudável do público contribui com os artistas. Os espetáculos que se apresentam no Bar do Clube dos Diários são produções independentes e certamente todo valor arrecadado será destinado a manutenção de nossas ações, é como um tipo de couver artístico (nem sei se a escrita é essa) só que de forma voluntária e o público paga o que puder e quiser.


É sem dúvida uma forma de valorizar o artista e também sensibilizar o público, no momento em que possibilita com que todos possam investir e consumir cultura, assim como se consome as bebidas comidas e conversas naquele local. Fazendo com que o público entenda que existe um investimento que se faz necessário em cada fazer artístico, E a ideia é fazer com que eles possam contribuir nesse investimento financeiro que geralmente é feito só pelo artistas e como se trata de um espaço público e não podemos cobrar ingressos deixamos as pessoas livres para consumirem e pagarem como puderem nossa arte.



Arte é um bem que gera gastos e muito investimento para os produtores e artistas, são gastos que variam de acordo com o processo e que geralmente é bancado pelos próprios artistas como deslocamento de cenário ou do próprio elenco, técnicos, figurinos, som, luz, tempo, disposição e o mais importante o talento e criatividade dos artistas.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL CHAPÉU 1ª TEMPORADA.
DE 27 DE FEVEREIRO A 02 DE MARÇO INICIO SEMPRE ENTRE 19H E 20H.

DIA27. DANÇA EFICIENTE COM ESPETÁCULO BATIDÃO
DIA 28.CIA. EQUILÍBRIO COM MUSICAL PALMARES
DIA 29. BATTALI CIADANÇA COM ESPETÁCULO RELÓGIO
DIA 01. VALDEMAR SANTOS COM ESTUDO SOBRE O CORPO Nº 0224
DIA 02. CORPO DA OPEQ. COM PROJETO DANÇANDO ONDE O POVO ESTÁ


PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL CHAPÉU 2ª TEMPORADA.
DE 19 A 23 DE MARÇO INICIO SEMPRE ENTRE 19H E 20H.

DIA 19 GRUPO AFOXÁ COM ESPETÁCULO AFOXÁ
DIA 20 GRUPO ARTE DANÇA COM PROJETO 100 RUAS
DIA 21 BATTALI CIADANÇA COM SOLOS SITUAÇÕES
DIA 22 DANÇA EFICIENTE COM MEU CORPO NÃO É MUDO
DIA 23 CYNTHIA LAYANA CIA DE DANÇA COM ESPETÁCULO TOMBO


Por tanto agende-se e contribuam com a cultura de nossa cidade.
contatos: 86 8817 2201

Nenhum comentário: